Ensaios Passados, Sampa

Para ler sobre os ensaios que já aconteceram, , continue logo abaixo.

Estúdio


No caminho do ensaio do último feriado, fizemos uma parada no mercado para comprar alimentos dos mais rápidos para manter os músicos de pé e melancia, melancia que rendeu.

Dessa não fizemos ensaio a céu aberto, fomos a estúdio, sim, estúdio.

Estúdio na casa, no quarto da republica do Uiu para ser mais exata, gravamos músicas como St. Apollonial, Nantes entre outras, gravamos para futuras correções de áudio de vídeos já gravados nos ensaios anteriores.

Como sempre o ensaio nós rendeu boas risadas e trabalho, tivemos até uma versão Legionária de St. Apollonia.

Por temos ido a estúdio não poderíamos ficar sem qualquer instrumento, mas devido ao feriado tivemos certa carência de integrantes e com isso de instrumentos.

No entanto, isso não nos impediu de montar a melhor percussão de estúdio de republica que já se viu.

Com bexiga, um cano e fitas adesivas foi criado um instrumento de percussão e nomeado de o belisco.

Belisco é nosso novo instrumento de percussão que além de bonitinho nós faz chegar perto do surdo.

Em suma foi um ensaio positivo, vocês poderão comprovar isso nos vídeos que logo estarão disponíveis nos canais de vídeos da internet.


_______________________________________________________________________


Chuva, Poesias e batidas.

Seria mais um ensaio cansativo, divertido e cheio de chuva. Porém, tivemos algo bem especial hoje. Conseguimos completar o time de sampa, com a adição da percussão, tão almejada.

Fico tentando descrever o que foi tocar tendo aquela batida a mais na hora, mas foi algo que quem tava lá sentiu e guardou um pouco.

O ensaio aconteceu no Trianon/ Masp (Chuuuuva bagarai, ficamos ensopados, inflamos um bote e fomos tocando pela corredeira. Ok nem tanto, mas choveu).
Começamos meio desanimados, parecendo que tudo desencontrar, alguns tiveram compromissos que atrasaram a chegada, chuva se anunciando, presságios de um belo fracasso.Mas fomos pouco a pouco. Acertamos Postcards no trompete (depois de tocar umas trocentas vezes, pra arrumar entrada, dinâmica, afinação de 3 instrumentos) E daí pra frente, já aquecidos, foi festa!

Ah! Se não fosse a chuva. Um pouco antes do temporal interminável, uma velinha simpática nos abordou para declamar uma poesia e conversar um pouco, mais uma das figuras que surgem no nosso domingo sem aviso e que deixam uma marquinha.

Pois bem, corremos pro MASP, achamos um cantinho junto da bilheteria, abrimos tudo e voltamos a tocar.

A participação (espero que seja continua) Do Tomás e do Negroots foi o toque que estava faltando pra nossa música ganhar vida. Com isso pudemos arrumar todas as anteriores, tirar a St Apollonia e já deixá-la pronta.

Resultado, Tocamos até 18 e tantas, ficamos molhados, com fome, cansados, mas valeu muito a pena. O publico na paulista sempre é impressionante e acho que foi nesse ensaio que conseguimos nos entrosar de vez.

Pena que o Uiu não estava, em virtude de uma viagem para o Rio, mãs ele foi de extrema importância pro povo de lá, dando uma mão e animando o Pueblo carioca.
Então é isso, para semana que vem, músicas meta são Transatlantique e Caroseuls (que já tirei a seqüência de notas, quem precisar, berra!).
Até mais ver, todo mundo!

Eduardo K. Ramelo

_______________________________________________________________________
 

Beirutas e beirutos da terra da garoa!

O último ensaio na estação da Luz foi lindo como sempre, mas neste houve elementos que contribuíram para que ele se tornasse especial. 

O número de participantes cresceu, tivemos instrumentos novos, e estamos com o grupo quase que completo (mas caso você seja músico ainda dá tempo de participar).

Apesar de o numero de crianças participantes do ensaio ter sido menor do que os ensaios anteriores, dessa vez tivemos uma platéia maior.

Uma platéia que interagia todo o tempo, fosse por conta da combinação de nossos instrumentos e o piano disponível na estação, fosse pelas vozes de nossos cantores, fosse pelo grande numero de câmeras e celulares a registrarem o momento, fosse por que fosse, estavam todos parando, olhando e participando de alguma forma.

Rolou até entrevista com alguns participantes, promessas de vídeo editado por um professor da UNB, pedidos que retornássemos semana que vem, um sósia do Zé bonitinho, Palmas, Pianos e até uma palha dos três tenores de São Paulo formado pela cantora Fernanda, Rob e o sósia do Zé bonitinho.

O cenário como sempre muito inspirador e como sempre mais de um cenário

Como já é de costume os ensaios não ficaram em um só canto, depois da estação fomos ao parque da Luz e em seguida tocamos no metrô sentido a nossa querida Av. Paulista.

Esperamos que voltem todos os que foram e que vá quem não foi.

Caso queira participar e não saiba tocar nada, não se acanhe, temos vagas para a tietagem.

Entre na comunidade e acompanhem onde serão os próximos ensaios, toda e qualquer presença sempre é mais do que especial.

img_2530b
Fotos da semana por:

Ana Carolina
Ana Loira
Camila Cavalheiro
Tuli Nishimura.

_____________________________________________________________

Vídeo do último ensaio de São Paulo:

O último ensaio aconteceu no Ibirapuera (08/03), teve como sempre um trabalho de cobertura amador, mas dessa vez com cara, vídeo e flashes de profissional.

Vídeo e fotos (na galeria) de Tuli Nishimura

_______________________________________________________________________


Ensaios


Apesar da carência que temos em todos os estados, aqui em São Paulo a coisa acontece diferente, aqui a coisa tem acontecido.

No começo, éramos cinco, alguns instrumentos, muito amor a causa e barulho, muito barulho.

Mas isso mudou, a verdade é que os ensaios do pessoal de São Paulo têm rendido bastante.

No ensaio do dia 08/02 os músico deixaram “no jeito” músicas como scenic, postcards, Nantes, mausoleum, sunday smile, the penaulty.

Não só nós mesmos começamos a identificar as músicas como pessoas começaram a parar e até quererem participar do ensaio a céu aberto no Ibirapuera.

No entanto ainda assim, éramos em poucos.

Já no último ensaio do dia 15/02 a galera aumentou, e pela primeira vez foi mais que a maioria dos integrantes para o ensaio no Centro Cultural.

Não é preciso dizer que a maioria dos instrumentos estava presente, mas é preciso dizer que Uiu – um dos integrantes mais fiéis- levou alguns instrumentos alternativos, o que comprova mais uma vez a tese de que tudo e todos os meios sejam profissionais ou alternativos fazem a diferença.

Então, aproveite o carnaval (ou não), separe teu instrumento ou melancia e saia para vida…e sempre que possível compareça aos ensaios.

dsc000941

Galeria dos Ensaios

31 de janeiro ( Fotos de Fran )

08 de fevereiro (Fotos Ana Carolina e Rob)

15 de Fevereiro (Fotos Mariana  Escher)

_______________________________________________________________________

Anúncios

~ por Beirutando em 27 de abril de 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: