Comidas e notas

dsc02571

A falta de compatibilidade de horários do pessoal dificultou – e dificuta – um pouco os ensaios no Rio, mas mesmo com um grupo pequeno de frequentadores fixos, já vamos para o quarto ensaio amanhã (sexta-feira).
O terceiro ensaio foi tipicamente carioca: leve, descontraído e com um pouco mais de diversão e interação social do que treinamento musical. O plano inicial era um piquenique no jardim do Palácio do Catete, sede do museu nacional da república, mas descobrimos na prática que isso era proibido.

Gastamos alguns minutos tentando negociar com a administração do parque os meios de conseguir uma liberação para atuarmos no parque em ensaios futuros.
Assim sendo, fomos até o Parque Guinle, no bairro de Laranjeiras onde – depois de muita conversa, mate, biscoitos e pasta de cenoura com alho-poró -, começamos a ensaiar Postcards From Italy, tendo que repassar algumas notas para o pessoal novo, afinar os violões no mesmo tom e acertar os detalhes de onde cada instrumento deveria entrar. A priori, a maior dificuldade foi convencer a galera a soltar a voz, visto que todos se escondiam debaixo da timidez.  No ínterim, descobrimos que duas garrafas pet e um tronco de árvore se apresentam como um ótimo instrumento de percussão, suprindo com louvor a falta de congas e surdos. Saímos, do parque relatvamente cedo, por volta das 19hs, em virtude da falta de iluminação no local, marcando encontros em shows, bebedeiras homéricas e, claro, os detalhes do próximo ensaio. Em suma, uma tarde agradabilíssima com uma galera surreal. O suficiente para alcançar uma ótima afinação entre o pessoal.

Bruno C.

Anúncios

~ por Beirutando em 30 de abril de 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: