Rio no Feriado.

O ensaio do último sábado, por ter sido em pleno feriadão, coincidiu com as viagens da maior parte da galera nos deixando com mais intrumentos que intrumentistas: erámos cinco cabeças para tocar pandeirola, violão, conga, duas escaletas, o ukelele da – filho da Gabi -, um chocalho e um pandeiro, além de duas baquetas para eventualmente transformar as latas de lixo da prefeitura em instrumentos de percussão.

Nos encontramos na fonte do Palácio do Catete, e após poucos alguns minutos de conversa a chuva nos obrigou a procurar abrigo que fomos achar numa gruta próximo à entrada do jardim do Palácio. Depois do aval de um dos guardas do parque, começamos a ensaiar na gruta, entre algumas crianças que volta e meia paravam de correr em torno da caverna para dançar ao som do violão da Dane. A gruta foi uma ótima descoberta para ser escolhida como local para futuros ensaios.
Gostaria de ressaltar que seria ótimo se a massa musical do Rio de Janeiro (que não é pequena, ainda mais nos arredores da Lapa e Lgo do Machado) se juntasse aos fãs de Beirut (que também não poucos) para fazer um quórum um pouco mais numericamente expressivo para o Beirutando no Rio. Já ficou alto e claro que o pessoal é plenamente capaz de fazer um ótimo som com o que temos por hora, mas um clarineta ou trompete fariam muito bem. E quem é fã de beirut e não toca instrumento algum, sua presença é sempre bem-vinda e muito desejada. Quem freqüenta a comunidade no orkut sabe o quanto.
Para não deixar o feriado dizendo que a gente se concentrou exclusivamente em Beirut, depois de duas horas passando Postcards e Nantes (ok, apenas tentamos Nantes), começamos com Beatles, passamos por Oasis e terminamos o dia com Vanguart, que foi suficiente para fazer parar a maioria dos transeuntes do Palácio.

Bruno C.

Anúncios

~ por Beirutando em 5 de maio de 2009.

3 Respostas to “Rio no Feriado.”

  1. olaaa!!!
    to meio sumida_ e por consequencia desatualisada_ mas como andam os preparativos pro Beirutando??? se precisarem de algum help da um toque ok?? ahh… e a proposito… voces estao sabendo q eles vem pra ca em setembro??? bjus

  2. http://juliapetit.com.br/musica/dream-come-true/

    http://www.rollingstone.com.br/secoes/novas/noticias/5197/

  3. e quando virão a sp?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: